segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Após prestar Enem, 5 morrem em acidente entre ônibus e caminhão em MG

Após prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Teófilo Otoni (MG) e no caminho de volta para casa, cinco estudantes de escolas de Ponto dos Volantes (MG) morreram em um acidente na altura do km 223 da BR-116, em Catuji (MG), por volta das 19h de domingo (31).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão dirigido por Natanael Bernardo Rocha, 42, atingiu a traseira do ônibus da Prefeitura de Ponto de Volantes onde os estudantes estavam. O veículo tombou na pista e provocou a morte de cinco estudantes. Os motoristas do caminhão e do ônibus saíram ilesos.
Outros estudantes que estavam dentro do ônibus ficaram feridos. A quantidade de estudantes feridos não foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal, assim como a identidade dos mortos. Os feridos estão sendo atendidos em três hospitais próximos a Teófilo Otoni.
Segundo o chefe do gabinete do prefeito Solano de Barros (PL), Alexsander Barbosa Reis, o ônibus estava em situação regular e antes de viajar teve os pneus trocados e passou por uma revisão geral.
Reis disse que cerca de 110 estudantes saíram em dois ônibus na manhã de ontem para realizar o Enem. Os estudantes tiveram de ir até Teófilo Otoni, segundo ele, pois o exame não foi aplicado na cidade.
Segundo ele, a população de cerca de 11 mil habitantes da pequena Ponto dos Volantes, cravada no nordeste mineiro, ficou emocionalmente abalada. Um velório coletivo deve acontecer na escola municipal municipal Alonzo Barbuda.

Nenhum comentário: