terça-feira, 9 de setembro de 2008

PF apreende documentos que indicam compra de votos em Cabedelo

A Polícia Federal apreendeu na manhã desta segunda-feira (8) várias documentos que apontam para crime eleitoral em Cabedelo. Entre os documentos apreendidos, diversas ordens de doação de óculos, fraldas, cestas básicas e até cadeira de rodas. O prefeito daquela cidade, José Régis (PDT), concorre a reeleição.
A apreensão aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (8), na sede da Secretaria de Trabalho e Ação Social de Cabedelo e também em uma ótica da cidade.
A operação teve o comando do coordenador de Operações Eleitorais da PF, Derly Brasileiro.
Os documentos, segundo o delegado Derly Brasileiro, apontam para o crime de compra de votos. "Tudo leva a crer que a Secretaria de Trabalho e Ação Social estaria operando um esquema de compra de votos em favor de candidato da Prefeitura", afirmou sem, no entanto, citar nomes.
A PF chegou até os documentos, tanto os que foram apreendidos na sede da Secretaria como na ótica, através de denúncias feita pelos próprios servidores que informaram ao órgão o que consideravam como irregularidades na distribuuição de bens a pessoas carentes.
Agora a PF deverá abrir inquérito policial mediante autorização da Justiça Eleitoral de Cabedelo para apurar a suposta compra de votos náquel municipio.
O prefeito José Régis não negou a distribuição de bens. No entanto, afirmou que todas as doações acontecem de acordo com critérios estabelecidos previamente pela Secretaria de Trabalho e Ação Social. Ele atribuiu as denúncias a oposição.

Nenhum comentário: