quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Motorista de ônibus acidentado em Ouricuri presta primeiro depoimento

O motorista do ônibus que capotou três vezes na rodovia federal BR-316, em Ouricuri, prestou seu primeiro depoimento desde o acidente, ocorrido no sábado (13), na manhã desta quarta-feira (17). Zélio Severino Bezerra, de 38 anos, compareceu à Delegacia do município acompanhado de um advogado.
O acidente aconteceu na manhã de sábado. Um ônibus – da empresa Princesa do Agreste – levava 31 evangélicos do Recife para a cidade de Araripina quando capotou três vezes no quilômetro 87 da BR-316. Sete pessoas morreram e pelo menos 20 ficaram feridas.
De acordo com o condutor, o acidente aconteceu porque ele tentou desviar de um animal, que cruzou repentinamente a pista. Zélio negou a informação de que estaria cansado, pois havia dormido na noite anterior ao ocorrido.
O inquérito policial que apura o caso deve ser concluído em até trinta dias. A polícia, no entanto, adiantou que Zélio será indiciado por lesão e homicídio corporal culposo, sem intenção de matar.
FERIDOS
Duas vítimas do acidente foram transferidas, nesta quarta, do hospital Dom Malan, em Petrolina, para o Hospital Português, no Recife. Thiago Azevedo, de 25 anos, teve o braço direito esmagado e sofreu queimaduras no esquerdo; Marileide Brito, de 60 anos, também sofreu queimaduras e escoriações no rosto.
Eles são os únicos dos 20 feridos que ainda não receberam alta, mas eles estão fora de perigo. De acordo com a assessoria do hospital, não há previsão de alta.

Nenhum comentário: