terça-feira, 9 de setembro de 2008

Estudante de direito é morto após parar carro em faculdade

Um estudante de direito de 34 anos foi morto, na noite desta segunda-feira (8), com três tiros na cabeça. Segundo informações da polícia, ele chegava à faculdade para as aulas do 8ª período do curso da Faculdade de Direito e Ciências Sociais do Leste de Minas(Fadileste), em Reduto (MG). Ele estava acompanhado de três amigas. Uma arma foi encontrada dentro do carro da vítima.De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estacionou o veículo com as amigas. Duas delas desceram e foram até a lanchonete do estabelecimento de ensino. A outra ainda pegava seus pertences quando os tiros foram disparados. Ela teria dito à polícia ter visto uma pessoa de boné correndo para os fundos da faculdade.

Policiais militares encontraram um revólver calibre 38 no carro da vítima. De acordo com informações da PM, o crime pode ter sido motivado por vingança. A vítima ficou cerca de seis meses preso no Espírito Santo, acusado de ser um dos mandantes do assassinato de um comerciante em fevereiro deste ano.

Segundo José Paulo Hott, presidente da Sociedade Educacional Breder Lopes, mantenedora da faculdade, o crime foi um caso isolado. "Temos o controle de pessoas que entram nas dependências da faculdade, tanto pela portaria de alunos como no portão de acesso ao estacionamento. Acreditamos que a pessoa que fez isso tenha entrado pelos fundos da faculdade". As aulas foram canceladas nesta segunda-feira.

Nenhum comentário: