terça-feira, 9 de setembro de 2008

Garoto encontra bebê de um mês sozinho dentro de carro

Um bebê de apenas um mês foi encontrado sozinho dentro de um carro em São José dos Campos, a 97 km de São Paulo. Os irmãos dele, de 3 e 5 anos, saíram para procurar a mãe, se perderam em uma feira livre e foram ajudados por outro garoto, de 12 anos.
O carro estava estacionado em um posto de combustível, perto da feira que acontece aos domingos no Jardim Colonial. Carlos Henrique Rodrigues, de 12 anos encontrou as duas crianças perdidas, e ao chegar até o carro, percebeu que havia um bebê dentro do veículo. “Eu vi a criancinha se batendo. Aí eu falei para uma menina abrir a porta, peguei o bebê e fiquei com ele no colo“, disse ele, ao lado da mãe, Rosângela Rodrigues.
Como o bebê chorava, Rosângela procurou uma mulher que pudesse amamentá-lo. “Ele estava bastante agitado, chorava bastante, com fome. Ele sugava muito a chupeta”, contou. De acordo com a polícia, eles ficaram por volta de uma hora no local esperando a mãe das crianças. Quando ela chegou, disse que só tinha ido comprar remédios. “Ela alegou que tinha abandonado a criança por alguns minutos, e apenas tinha ido até a farmácia. Mas pelo tempo que a gente demorou no local, foi bem mais que isso”, afirmou o policial militar Luiz Henrique dos Santos. A mãe das três crianças, de 24 anos, foi encaminhada para a delegacia para prestar depoimento. Ela deve responder em liberdade por maus tratos e abandono de incapaz.

Nenhum comentário: