terça-feira, 23 de setembro de 2008

Candidato a vereador assassinado na frente do filho é enterrado em Saloá

Foi enterrado, no último domingo (21), em Saloá, no Agreste de Pernambuco, o candidato a vereador do município Fernando Galdino, do Partido da República (PR).

Ele foi assassinado na noite do último sábado (20), após participar de um comício. O filho do político, de 17 anos, estava com ele no momento do crime e assistiu a morte do pai.
O comício ocorreu no distrito de Iatecá, também conhecido como Prata. Depois dos discursos dos políticos, Fernando de Galdino decidiu ir com o filho mais velho ao comitê do partido. No caminho, ele foi assassinado.
De acordo com o filho da vítima, os dois seguiam rumo ao centro de Saloá em uma moto quando dois motoqueiros os abordaram. Eles foram obrigados a deitar no chão e, depois de revistado, o candidato a vereador foi morto com um tiro na nuca.
Os bandidos fugiram levando a moto da vítima. O filho de Fernando de Galdino não ficou ferido. O adolescente, que está com medo e preferiu não gravar entrevista, disse que pediu ajuda em uma casa que fica perto do local do crime.
De acordo com o delegado que está investigando o caso, Jonas Fraga, além do filho, há outras testemunhas que prestaram depoimento. “As investigações estão adiantadas. Só não posso revelar nada para não atrapalhar”, afirmou.

A moto do candidato ainda não foi encontrada. Saloá, que fica a cerca de 225 quilômetros da capital pernambucana, tem 12.352 eleitores e 15.027 habitantes.

Nenhum comentário: