sábado, 20 de setembro de 2008

PT processa site evangélico por calúnia

A campanha de João da Costa (PT) entrou com notícia-crime na Polícia Federal (PF), ontem, para responsabilizar criminalmente os proprietários do site Verdade Cristã (www.verdadecrista.com.br) por calúnia e difamação. O candidato governista a prefeito do Recife acusa os responsáveis pela página de ofendê-lo com contrapropaganda. Textos publicados no site teriam se referido de maneira preconceituosa ao prefeiturável, tratando sua identificação com religiões de matriz africana e suas propostas para a população homossexual de forma negativa.
A ação foi impetrada também no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com pedido de liminar para a retirada imediata do conteúdo do site. Quem analisará o pedido é o juiz da propaganda, Paulo Torres.
“Já a polícia vai investigar quem alimenta a página com calúnias contra o candidato”, explicou o advogado Ricardo Soriano, da assessoria jurídica de João da Costa. A assessoria de imprensa da PF não divulgou o nome do delegado que ficará à frente do caso.
No Verdade Cristã, permanecem no ar os textos considerados caluniosos pelo PT. Ontem, um dos responsáveis pelo site publicou nota na página de entrada. José Matias Pereira, que identifica-se como integrante da União da Força Jovem Cristã e do Movimento Evangélico Verdade Cristã, afirma que “vive em uma democracia e tem liberdade de opinião”.
No texto, trata a homossexualidade como “depravação”. Diz ainda que o orixá Xangô esconde uma “verdade obscura”, critica o projeto de Costa para regularização fundiária das áreas quilombolas da cidade.
Alega que não apóia qualquer partido, apesar de se declarar “anti-PT”. “O site Verdade Cristã não defende uma ideologia política e sim a vedade da palavra de Deus. Quando falamos do candidato João da Costa, falamos no sentido de esclarecer aos cristãos como um todo, seja evangélico ou católico, que as práticas do referido candidato e da maioria dos candidatos do PT, vão de encontro aos princípios de Deus”, diz José Matias Pereira.

Nenhum comentário: