sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Polícia prende acusado de assaltar Banco do Brasil do Espinheiro

A Polícia Civil apresenta, na manhã desta sexta-feira (19), Wellington Silva de Sena, 32 anos. Ele é acusado de participar do assalto ao Banco do Brasil na rua da Hora, no bairro do Espinheiro, no dia 12 de agosto.

Wellington foi preso na tarde da última quinta-feira (18), na praia de Maria Farinha, em Paulista, Região Metropolitana. Ele é o segundo comparsa do grupo a ser preso. Em agosto, a polícia já havia prendido Oséas Pedro Moura e Silva, 32 anos, também acusado de envolvimento no crime.
Contra Wellington, havia um mandado de recaptura, já que, de acordo com a polícia, ele estava foragido da Penitenciária Agroindustrial São João (PAI), onde cumpria pena por roubo.
As investigações policiais apontam que Wellington recebeu R$ 50 mil pelo trabalho que desempenhou no assalto. Segundo a polícia, ele teria vigiado o local durante a atuação do grupo.
Com o valor, ele comprou uma casa na praia de Maria Farinha e também um carro, modelo Celta, zero quilômetro. Wellington foi preso numa oficina mecânica, quando ia consertar o carro.
Após a apresentação, no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, no bairro da Imbiribeira, no Recife, Wellington será conduzido ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.
O grupo de seis homens invadiu a agência bancária por volta das 10h30, pouco tempo depois da abertura ao público. Eles estavam armados com metralhadoras e chegaram em um Corsa Sedan preto, roubado na noite anterior, no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes.
Após a investida, o grupo fugiu levando um malote de dinheiro. Eles estavam bem vestidos, com terno, e não levaram mais nada dos clientes, além dos celulares.

Para efetuar o assalto, os homens ameaçaram uma cliente que chegava ao banco e renderam os quatro vigilantes, que tiveram as armas recolhidas.

Nenhum comentário: