quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Equipe pernambucana de futsal é campeã das Olimpíadas Escolares

Depois de três anos seguidos de conquistas cariocas, Pernambuco sagrou-se campeão de futsal dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) , mais conhecidos como Olimpíadas Escolares, em Poços de Caldas, Minas Gerais. Os meninos do colégio Santa Emília, em Olinda, foram os responsáveis pela façanha.
A equipe mostrou autoridade, goleando os atuais tricampeões na final: 5x1. Apesar do placar elástico, o fixo Douglas explica que o jogo não foi fácil: “Abrimos o marcador e eles empataram. Depois, fizeram uma pressão danada, mandado até bola na trave”, conta.
“Felizmente, aproveitamos o desespero deles e fizemos o segundo gol ainda no primeiro tempo. No segundo, matamos o jogo”, enfatiza. O time pernambucano também fez o artilheiro da competição: Felipe.
“Esse foi um título conquistado na base da garra”, contou o pequeno, autor de nove gols em cinco jogos disputados.
A equipe chegou ao Recife nesta quarta-feira (24) comemorando o título. Tiveram direito a desfile no carro do Corpo de Bombeiros. Por pouco, porém, não ficaram de fora dos JEBs.
O Governo de Pernambuco não havia feito a inscrição das equipes em, tempo hábil, alegando falta de verba para bancar as passagens dos atletas. Somente depois que o comitê prorrogou o prazo – e de um protesto de estudantes – os jovens garantiram vaga na competição nacional.
MEDALHAS
Além do time de futsal, chegaram no Recife nesta quarta as equipes de natação, atletismo, judô e tênis de mesa. Na bagagem, três medalhas de ouro, nove de prata e seis de bronze.
Ainda podem vir mais: as turmas de basquete, handebol, vôlei e xadrez continuam em Poços de Caldas e têm chance de subir ao pódio mais vezes por Pernambuco.

Nenhum comentário: