sábado, 5 de abril de 2008

MENINO DE 9 ANOS MORRE AO SER ATACADO PORCINCO CÃES

Um menino de apenas nove anos foi atacado por cinco cães na manhã deste sábado (5), em Bezerros, Agreste do Estado, e não resistiu aos ferimentos. José Wellington Bezerra da Silva morreu poucos minutos depois. A tragédia aconteceu na Rua 11, no bairro da Cohab. Segundo imagens feitas pelo programa Sem Meias Palavras, exibido na TV Jornal, os cachorros são mestiços, sendo quatro da raça fila brasileiro com vira-lata e um da raça rottweiler com vira-lata. O dono dos cães, que não estava em casa no momento do acidente, não confirma a raça dos cães.
José Welington, que trabalha vendendo verduras, foi ao local comprar galinhas. Segundo informações de vizinhos, o menino chamou o dono da granja várias vezes e, como não foi atendido, entrou no local. A dona de casa Maria dos Santos Silva, que mora próximo ao local, disse que a porta estava entreaberta e, por isso, o garoto entrou. Revoltada, ela afirmou que é comum o portão da granja ficar aberto. No entanto, o dono dos cães, Pedro Pereira, disse que não estava em casa e, por isso, o portão estava fechado. Ele afirma que o menino pulou o muro da casa e, por isso, foi atacado pelos cachorros. Segundo Pedro, os cães são vira-lata. "Eu estou chocado com o que aconteceu, mas não tenho culpa, porque o portão estava fechado", defende-se. Na casa não há qualquer placa informando que existem cães no local. De acordo com a avó do garoto, Cecília da Silva, o neto havia passado parte da manhã vendendo verduras nas proximidades de sua residência e com o dinheiro ganho foi comprar a galinha para o almoço da família. "Ele sempre ajudava o pai a vender verduras quando não estava na escola. Estamos muito tristes", disse.
O corpo de José Welington foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. Pedro Pereira foi levado para a Delegacia Regional de Bezerros para prestar depoimentos.

Nenhum comentário: