sábado, 5 de abril de 2008

GOVERNADOR FAZ SOBREVOÔ PARA CONFERIR ESTRAGOS CAUSADOS PELA CHUVAS

O governador Eduardo Campos encontra-se em Serra Talhada, Sertão do Estado, de onde sobrevoará de helicóptero cidades sertanejas para conferir os níveis das barragens e de outros reservatórios, além dos estragos já provocados pelas chuvas que caem no Estado há cerca de 20 dias. A situação é mais preocupante em Salgueiro, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, onde o governador irá descer, Exu, Serra Talhada, Floresta e Flores, no Sertão, e em Garanhuns, Calçado, Verdejante, Águas Belas e Terezinha, no Agreste.
Acompanham o governador o secretário de Recursos Hídricos do Estado, João Bosco de Almeida; o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Eugênio Moraes; o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Mário Cavalcanti e o coordenador da Coordenação de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), Daniel Filho. O sobrevôo deve durar cerca de duas horas.
Subiu de sete para 12 o número de municípios em estado de emergência em Pernambuco por causa das fortes chuvas registradas durante a semana. Até ontem, a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado (Codecipe) contabilizava cerca de 4 mil pessoas afetadas pelos temporais em 24 cidades. De acordo com o órgão, 389 famílias estão desabrigadas e outras 396 foram obrigadas a sair temporariamente de casa. Em Tabira, no Sertão do Pajeú, um rapaz tentou atravessar o Rio Pocinho e foi levado pela correnteza. Morreu afogado.
Na segunda-feira (7), Eduardo participa de reunião, no Palácio do Planalto, em Brasília, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros governadores nordestinos para discutir ações para ajudar os Estados atingidos pela chuva. Também hoje, o governo federal publicará medida provisória, liberando R$ 540 milhões para ajudar as vítimas na região, incluindo as de Pernambuco.

Nenhum comentário: