segunda-feira, 28 de abril de 2008

Polícia prende homem suspeito de matar criança em Presidente Prudente (SP)

A Polícia Civil em Presidente Prudente (558 km de São Paulo) informou neste domingo que prendeu um homem suspeito de ter matado uma criança de 9 anos no campus da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).
O caldeireiro Paulo Rogério Gama, 31, foi preso na sexta-feira (25). De acordo com a Polícia Civil, ele confessou o assassinato em depoimento. Gama está preso temporariamente. De acordo com investigadores, ele chorou durante a confissão. Por telefone, a reportagem não conseguiu falar com o suspeito e a Polícia Civil não soube informar se ele havia constituído advogado.
Furto
De acordo com a Polícia Civil, em seu depoimento, Gama informou estar afastado do trabalho por ter machucado uma das mãos. No dia do crime, ele afirmou que bebeu e, embriagado, invadiu a casa do menino, com a finalidade de furtá-la. No local, foi surpreendido pelo garoto, que o reconheceu --Gama morava próximo ao alojamento onde vivia a vítima. Por isso, o teria matado.
O garoto era filho de dois funcionários da universidade e a família morava dentro do campus. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, no dia do crime o menino chegou em casa da escola mais cedo. Horas mais tarde, foi achado em seu quarto, com marcas de facadas e manchas no rosto e no pescoço que indicariam asfixia.
Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu.

Nenhum comentário: