segunda-feira, 28 de abril de 2008

Mara Manzan deixa UTI um dia após cirurgia para retirada de câncer


Mara Manzan, 55 anos, permanece internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mas teve alta da Unidade de Terapia Intensiva, onde se encontrava desde sábado (26). A atriz passou por uma cirurgia para a retirada de um câncer de pulmão que levou três horas e correu normalmente, segundo os médicos. De acordo com o boletim médico divulgado neste domingo, Mara se encontra no quarto e recupera-se bem, com quadro estável. A atriz está sob os cuidados da equipe coordenada pelo cirurgião torácico e diretor clínico do Hospital Sírio-Libanês, Riad Younes, pelo oncologista Drauzio Varella e pelo pneumologista Daniel Deheinzelin.
Adiamento
Mara deu entrada no hospital às 20h de sexta (25). A operação - para retirada de um nódulo de 1,5 cm do pulmão - havia sido adiada depois que exames de risco cirúrgico apontaram problemas de saúde que os médicos preferiram tratar antes da operação.
“Além de estar com pressão alta, estou com coração fraco. Minha respiração está em 42 quando o mínimo é 60”, contou a atriz ao G1, no dia 16 de abril. Na ocasião, com o inconfundível bom humor, Mara fez questão de deixar claro que os problemas não eram graves e contou que poderia ser operada neste sábado.
Força
Também segundo Mara, os médicos disseram que a recuperação da cirurgia costuma ser rápida e não ultrapassa cinco dias. Em fevereiro, a atriz descobriu que, pela segunda vez, terá que enfrentar um câncer. Há dez anos, retirou um tumor no útero. A nova batalha é contra um nódulo no pulmão. Por causa da doença, ela foi afastada da novela "Duas caras", em que fazia a personagem Amara.“Eu estou completamente confiante, acho que vou sarar tranquilamente”, disse.

Nenhum comentário: