sábado, 19 de abril de 2008

Rio tem terceiro policial morto em 24 h

O soldado da Polícia Militar Márcio de Oliveira Mendonça morreu baleado na noite de sexta-feira (18) em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Segundo a polícia, ele foi encontrado dentro do seu carro com um tiro no peito. É o terceiro policial morto em apenas 24 horas.

var midiaEmbed = { midiaId: 817691, autoStart: false }; var embed = new GMCEmbed(midiaEmbed); embed.print();
Também na sexta, Paulo Craveiro morreu depois de uma tentativa de assalto em Olaria, no subúrbio da cidade. Segundo a Secretaria estadual de Segurança, Paulo trabalhava na portaria do prédio do Detran, onde funciona a Sub-Secretaria de Planejamento Operacional (SSPIO).

De acordo com a polícia, ele estava sozinho de carro quando foi rendido por dois criminosos e baleado após ser reconhecido como PM. Um dos suspeitos morreu ao trocar tiros com uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT), o outro roubou uma moto e conseguiu fugir.

E o cabo do Bope, Kleber do Amparo, foi assassinado durante uma tentativa de assalto na madrugada de sexta (18), na Praia de Charitas, Niterói, Região Metropolitana do Rio. Segundo a polícia, ele estava no carro com uma mulher, quando foi surpreendido por dois assaltantes. Ele ainda conseguiu matar um dos assaltantes. O outro suspeito fugiu.

Outros casos
Na quinta-feira (17), a capitã da Polícia Militar Lílian Soares, que faz a segurança dos filhos do governador Sérgio Cabral, foi assaltada na Rua Pinheiro Machado, nas proximidades do Palácio Guanabara, sede do governo estadual, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio.

Segundo o delegado Deoclécio de Assis Filho, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), um menor foi detido depois de roubar, junto com seu parceiro, o carro da policial.

No dia 29 de fevereiro, um segurança de Beltrame foi assassinado após uma tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura de Pilares, no subúrbio. Segundo a polícia, o sargento Natan Evaristo da Silva, de 44 anos, teria reagido à ação dos criminosos. Na fuga, os assaltantes ainda roubaram um outro carro e trocaram tiros com policiais militares. Niguém foi preso.

No dia 9 de abril de 2007, o policial militar Guaracy Oliveira da Costa, 27 anos, que também fazia a segurança do governador Sérgio Cabral, morreu no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier subúrbio do Rio. Ele tinha sido baleado um dia antes na Rua Borja Reis, no Engenho de Dentro, subúrbio do Rio.

Nenhum comentário: