
De acordo com uma fonte governista, Joaquim Francisco estaria conversando com quatro legendas: PTB, PR, PSB e PDT. No PR, as negociações seriam diretamente com o presidente regional da legenda, Inocêncio Oliveira. No PTB, Joaquim trataria com deputado federal Armando Monteiro Neto, que dirige a sigla no Estado. Em 2004, Joaquim disputou, sem sucesso, a Prefeitura do Recife pela sigla trabalhista.
Joaquim Francisco negou a intenção de ingressar na base aliada. “Não tem articulação nenhuma em curso. Não tive nenhuma reunião nesse sentido. Na próxima semana, inclusive, terei um encontro com Mendonça Filho (ex-governador e presidente estadual do DEM) para tratar das eleições proporcionais de 2010”, garantiu.
Questionado se cogitaria entrar em algum partido da oposição - PSDB ou PMDB - por falta de espaço no DEM, Joaquim Francisco disse que também não há nenhuma movimentação nesse sentido. Entretanto, não afastou a possibilidade de troca caso julgue necessário. “Nada me garante que se eu estiver em algum partido da base aliada, eu serei eleito. Cada eleição é uma eleição”, destacou Joaquim Francisco.
Por Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário