terça-feira, 2 de junho de 2009

FRAGMENTOS DO AIR BUS PODEM TER SIDO ENCONTRADOS A 700 KM DE NORONHA




Vestígios do que pode ser o Airbus que está desaparecido deste a noite de domingo podem ter sido encontrados na terça, no Oceano Atlântico.
A informação foi transmitida pela Rede Globo, nesta manhã. Os vestígios estariam próximo ao arquipélago de São Pedro e São Paulo, que se localiza a cerca de 870 km de Fernando de Nornha e quase 1010 km de Natal (RN).
O Airbus partiu do Rio de Janeiro em direção a Paris, na França, com 228 pessoas a bordo, a maioria franceses - 61, de acordo com a Air France. O número de brasileiros passa de 50. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), são 56 passageiros e um tripulante. Mais cedo, a Anac havia divulgado que esse número chegava a 52. Já a Air France informa que 58 brasileiros ocupavam o avião.
Segundo a emissora, os dados foram repassados pelo empresário André Sampaio, residente em Noronha e que tem uma central de radioamador. Segundo ele, em contato com aviões da FAB, soube que foram vistos no oceano um objeto que lembra um banco e uma mancha escura, que pode ser querosene. Esses vestígios teriam sido vistos a mais de 700 km de Fernando de Noronha e quase 160 km das ilhas de São Pedro e São Paulo. (JC On Line)

Nenhum comentário: