quinta-feira, 28 de maio de 2009

PF realiza operação "Ciranda" para combater fraudes em licitações no Sertão da PB

A operação "Ciranda", realizada em conjunto pela Polícia Federal e do Ministério Público Estadual, foi desencadeada nesta quinta-feira, dia 28, para combater cartéis de fraudes em licitações que agiam no interior da Paraíba. O grupo criminoso é responsável por desviar até R$ 10 milhões. Estão sendo cumpridos seis mandatos de prisão e 11 de busca e apreensão.As investigações da operação "Ciranda" foram iniciadas em julho de 2008. Entre os acusados há secretários municipais, um contador e empresários do ramo da construção civil.
Cerca de 50 policiais federais participam da ação. Estão sendo cumpridos também seis mandatos judiciais.
As buscas estão sendo realizadas nos municípios de Patos, Cacimba de Areia e Areia de Baraúnas. Os presos vão ser interrogados durante todo o dia desta quinta-feira por delegados da PF e a documentação apreendida será objeto de análise por parte de policiais-analistas.
A operação "Ciranda" inclui a participação de integrantes do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Geaco) , Tribunal de Contas do Estado e Secretaria de Defesa Econômica do Ministério da Justiça. A ação contou com o apoio do Poder Judiciário da Comarca de Patos, de Promotores de Justiça da Comarca de Patos e do Gaeco.
Fonte: Da Redação do JORNALONORTE.COM.BR

Nenhum comentário: