terça-feira, 12 de maio de 2009

Orquestra Sanfônica no São João

programação do São João de Patos 2009 já foi divulgada. Entre as atrações de vão do forró tradicional ao estilizado, destaque para participação da Orquestra Sanfônica da Paraíba. Considerada uma das melhores festas juninas do Brasil, este ano o evento acontecerá de 19 a 27 de junho.
Este ano além das 42 bandas que vão se revezar em dois palcos, mais de 20 trios de forró pé-de-serra foram contratados pela Prefeitura.
O anúncio dos festejos foi feito pelo prefeito Nabor Wanderley (PMDB) que ressaltou as vantagens para a cidade de se incentivar a realização de um evento nas proporções que foram dadas ao evento. Neste período Patos costuma ser tomada por milhares de turistas.
O anúncio da programação foi acompanhada pelo prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego (PMDB) que comanda a organização do 'Maior São João do Mundo'.
Durante a solenidade de lançamento da programação, Veneziano destacou as dificuldades que são encontradas pela gestão pública para se organizar um evento da magnitude que o São João em Patos conquistou.
De acordo com Nabor Wanderley, a realização do evento junino de Patos contará com orçamento estimado em R$ 1 milhão cujo custos são bancados pelos patrocinadores, a exemplo do Ministério do Turismo, dentre diversos outros, com valores que representam 95¨% do montante investido.
Nabor explicou que este ano a estrutura do evento junino está sendo ampliada, desde a parte de camarotes, banheiros químicos, palcos, visando melhor comodidade para os forrozeiros.
"Há uma grande expectativa para mais uma edição do São João de Patos. Acreditamos num público ainda maior que e 2008, pois a cada ano muito mais gente toma conhecimento dessa linda e tranqüila festa da cultura regional", disse Nabor Wanderley.
Patrícia Braz, com informações da Assessoria de Imprensa da PMP

Nenhum comentário: