quinta-feira, 14 de agosto de 2008

AMUPE VAI A EDUARDO CONTRA VIOLÊNCIA NA CAMPANHA

O caso Itapetim, onde dois pistoleiros iriam tentar assassinar o candidato à reeleição, prefeito Adelmo Alves de Moura (PSB), levou os integrantes da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) a se engajarem na “luta” contra atos de violência nas disputas eleitorais nos municípios. “Não podemos deixar que fatos assim se repitam. Já vimos o caso de Itaquitinga, que ainda não foi solucionado, e não precisamos ver algo parecido acontecendo para tomar uma atitude. Até porque alguns prefeituráveis estão com medo de continuar a concorrer”, disse o secretário executivo da Amupe, Roberto Arrais.
Presidente licenciado da Associação, o prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, considerou o fato de Itapetim inaceitável. “Não podemos deixar que a democracia seja abalada por algumas pessoas que acham que ainda estão vivendo na época dos coronéis”, afirmou.
A presidência da Amupe pretende realizar um encontro com o governador Eduardo Campos para solicitar alternativas que ajudem a coibir a violência entre adversários nesse pleito. (Informações da Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário: