quarta-feira, 4 de junho de 2008

Valadares: “Vou dar uma grande surra em Gilvaney”


Em visita ao blog, o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB), que ontem bateu o martelo na escolha do seu vice, o ex-vice Ecleriston Ramos (PTB), através de uma pesquisa do Ibope, admitiu que pensou em não disputar à reeleição, em razão da crescente demanda de trabalho nas suas empresas.
“Mas, meus adversários me provocaram muito. E estou de espírito renovado para dar uma surra eleitoral em Gilvaney”, disse, referindo ao candidato do PR, Gilvaney Venâncio, ligado ao deputado Inocêncio Oliveira. Valadares pilota a Empresa Serrote Redondo, com faturamento anual de R$ 80 milhões.
Sua base econômica é o abate de frango – 1,2 milhão por mês e a produção de ovos – 100 mil unidades/dia, num abatedouro localizado em Afogados da Ingazeira, no sertão do Pajeú, hoje o terceiro maior do Nordeste. Em São José do Egito, onde está no exercício do primeiro mandato, seu complexo industrial envolve uma unidade de beneficiamento de algodão; outra de biodiesel; outra de grãos e uma fábrica de rações.
Suas empresas geram 1,1 mil empregos, dos quais metade em São José do Egito. O frango Serrote Redondo já está presente, hoje, em todos os Estados nordestinos e em breve ele deve expandir o abatedouro de Afogados da Ingazeira com uma unidade de produção de embutidos, como lingüiça, presunto, salsicha e mortadela. “Eu queria ficar cuidando apenas dos meus negócios, porque crescemos muito”, observa.
Segundo o prefeito, a empresa passou a exigir mais ainda a sua presença depois que o seu irmão Saulo Valadares assumiu a presidência da AVIP. “Mas, como tenho espírito público e compromissos com minha terra, resolvi tentar um novo mandato. Até lá, entretanto, nós vamos continuar essa obra gigante que estamos fazendo em São José”, disse, referindo-se, dentre outros projetos em andamento a cobertura total de calçamento no perímetro urbano.

Nenhum comentário: