Pelo menos dez pessoas foram presas nesta quinta-feira (5), na Operação Albergue , realizada pela Polícia Federal da Paraíba, com apoio do Ministério Público e das polícias Civil e Militar. O objetivo é desmontar uma quadrilha de tráfico de armas e drogas, comandada por detentos que teriam privilégios.
Mais de 500 policiais participam da ação. Devem ser cumpridos, no total, 19 mandados de busca e 17 de prisão (sendo 16 na Paraíba e um em São Paulo).
As investigações começaram em outubro do ano passado. Segundo a PF, o chefe do esquema é um preso que foi condenado por tráfico de drogas e cumpre pena em regime semi-aberto no Presídio Serrotão. Ele é suspeito de pagar propina a agentes carcerários para permanecer fora da prisão. Outros três detentos são suspeitos de montar um "escritório do crime", dentro da unidade prisional, onde se negocia a compra e venda de drogas, além do aluguel de armas para assaltos. Ainda de acordo com a polícia, as investigações mostraram que presos que deveriam pernoitar e passar fins de semana no presídio saem do estabelecimento e passam dias sem retornar, com a suposta conivência de agentes e policiais.
quinta-feira, 5 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário