O prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares(PSB), anunciou ao Blog do Magno que fez um levantamento, mês a mês, dos repasses feitos pela Secretaria de Saúde do Estado e Ministério da Saúde ao município, e constatou que da parte de seu município não houve nenhuma irregularidade, ao contrário do que teria sido comprovado na Operação Gestão Plena, da Polícia Federal.
O prefeito e o secretário da saúde do município, Paulo de Tasso Jucá estão no Recife, e constataram em documentação da Secretaria de Saúde do Estado que no relatório fornecido pelo governo de Pernambuco à Polícia Federal houve um erro grave. Não deduziram, durante oito meses de 2006, o valor mensal de R$ 50mil correspondente a internamentos, totalizando R$ 507 mil. Esse teria sido justamente o valor encontrado pelo levantamento da Polícia Federal.
“Estou disposto a processar a Secretaria de Saúde porque nós e o município não podemos pagar o preço de uma notícia tão negativa dessa provocada por um erro de relatório do governo”, disse o prefeito Evandro Valadares, que está indignado com a constatação do erro, já reconhecido por técnicos da Secretaria de Saúde.
À Rádio Pajeú, Evandro Valadares disse que a repercussão negativa atinge também sua imagem de empresário. "Tenho negócios em todo o Brasil e isso também pode me atingir nesse aspecto. Estou indignado", disse Evandro ao comunicador Aldo Vidal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário